Estrutura
EMail

A primeira parte do curso consiste na familiarização do aluno com o Ambiente Virtual de Aprendizagem em Arquitetura e Design (AVA-AD). A introdução ao tema de estudo será realizada com o apoio de vídeos e textos relacionados ao assunto.

O conteúdo do curso é dividido em seis módulos, que devem ser acessados progressivamente, segundo o cronograma. Em cada unidade, os conteúdos serão expostos por meio de hiperlivros, que contêm material teórico e exemplos práticos, além de definições e conceitos. Textos para leitura, vídeos, links e fóruns, serão disponibilizados como materiais complementares.

Ao final de cada unidade, o aluno deverá aplicar o conteúdo abordado através de exercícios, de forma a fixar os conceitos estudados e ter seu desempenho avaliado. A avaliação será realizada com base nos exercícios, e a pontuação atribuída será referente à primeira resposta dada pelo aluno.

Em vários momentos do curso, o usuário poderá fazer um breve relato sobre seu aprendizado e pontuar os aspectos considerados relevantes para seu aproveitamento. Os alunos que tiverem dúvidas sobre o conteúdo exposto poderão enviá-las aos Fóruns de Discussão de cada tópico, e seus questionamentos serão respondidos pelos tutores em até 48 horas.

Os alunos que concluírem o curso no prazo determinado e alcançarem a pontuação mínima de 70% receberão um certificado de aprovação do curso.

Para a viabilização do curso EtiqEEE, foi estruturada uma equipe envolvendo os Laboratórios de Conforto Ambiental (LabCon/ARQ/CTC) e o de Hipermídia (Hiperlab/EGR/CCE). Vale salientar que quanto maior o número de turmas melhor o custo benefício para o aluno, pois os custos operacionais são diluídos. A figura abaixo  ilustra um organograma de estrutura de pessoal para o funcionamento do curso.